Sistema da Ford promete acabar com batida entre portas

Uma das coisas chatas em estacionamentos (além de procurar por uma vaga) é aquela batida que acontece quando você ou seus filhos abrem as portas e acabam acertando o veículo ao lado. Além do dano material, a situação pode acabar gerando embaraços entre os donos dos carros.

Para evitar que esse tipo de situação continue acontecendo, a Ford desenvolveu uma tecnologia muito útil, que irá equipar alguns modelos da montadora na Europa.

O Protetor de Portas Ativo protege as bordas das portas automaticamente todas as vezes que elas são abertas. Assim, são evitados danos à própria porta e também aos carros que estão ao lado.

O sistema basicamente é a presença de pequenas peças de borracha que ficam ocultas nas laterais das portas. Quando elas são abertas, as borrachas se posicionam para absorver qualquer impacto. Quando as portas são fechadas, as borrachas voltam à posição original.

O incrível é que todo o processo leva apenas 60 milissegundos – ou seja, praticamente impossível de ser percebido pelos passageiros. Além disso, ela pode ser trocada por um custo baixo. O sistema começa a ser usado no novo Focus, que chega às concessionárias em janeiro. A expectativa é fornecer a tecnologia em outros carros da marca e em outros países.

Deixe uma resposta