Queda nas vendas de carros preocupa o setor

Concessionárias e importadoras estão no sinal amarelo pela queda nas vendas dos carros e se movimentam para traçar planos e continuar vendendo.

Para os automóveis importados, parte da queda é creditada ao aumentos dos impostos, como o IPI que voltou para as porcentagens normais depois de um tempo com alíquota zero para alavancar as vendas, a solução imediata seria baixar novamente o IPI dos importados e para os nacionais serão estudados medidas da redução do preço com a ajuda do governo federal, que pode chegar em forma de redução da carga tributária.

Outra medida que as concessionárias pedem, é melhorar na oferta de crédito para quem vai comprar um carro, que hoje está com muitas restrições.

Depois de uma reunião do setor automobilístico, representado pelo Presidente da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores,  Flávio Meneghetti  e o Ministro da Fazenda Guido Mantega que aconteceu nesta sexta-feira, 18 de maio de 2012, espera-se um sinal do governo para alavancar novamente o comércio de veículos.

  • Vendas de carros no mês de março de 2012: 300.554 unidades
  • Vendas de carros no mês de abril de 2012: 257.875 unidades
  • Queda de 14,2% em um mês
  • Vendas de janeiro a abril de 2012: 1.076.167 unidades contra 1.114.270 unidades no mesmo período do ano anterior.

Haja rua para tanto carro.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *